segunda-feira, 10 de agosto de 2015

MEU LIVRO DE HISTÓRIA


Meu livro de História
é assustador
ele clama como profeta
de coisas passadas

Meu livro de História diz
que o homem nasceu para a liberdade
que o homem não suporta opressão
que põe tudo em risco por causa da liberdade

Meu livro de História diz
que os poderosos não abrem mão do poder
que o homem não quer perder
nem mesmo se for para ganhar

Meu livro de História diz
que a sociedade é maniqueísta
que ela se desdobra em bons e maus 
em todo impasse

Meu livro de História diz
que os poderosos são bons
que os oprimidos são maus
e que os maus devem ser eliminados

Meu livro de História diz
que os conflitos irrompem em nome da liberdade
mas que persistem em nome do ódio
porque tudo o que é fermentado pelo ódio cresce mais rápido

Meu livro de História
é assustador
ele clama como profeta
de coisas passadas

Meu livro de História diz
que nos conflitos todos se igualam
todos se descaracterizam
todos se desumanizam

Meu livro de História diz
que nos conflitos não há ideologia
não há bom senso
somente uma coisa: dois partidos

Meu livro de História diz
que nos conflitos o maniqueísmo persiste
porém bom sou eu
mau é o outro

Meu livro de História diz
que o conflito termina
quando os ricos vencem
e os pobres são exterminados

Meu livro de História diz
que terminado o conflito
não se termina o conflito
porque o homem nasceu para a liberdade

Meu livro de História
é assustador
ele clama como profeta
de coisas passadas



Autoria: Carlos Alberto Leão.
Imagem extraída da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.