domingo, 24 de janeiro de 2016

ENCARNAÇÃO



Ao comungar teu corpo e teu sangue,
Tua divina humanidade,
Peço-te:

Seja eu teu corpo e teu sangue,
Tua divina humanidade
ao mundo.

Encarna-te em mim!
Dispõe de minha humanidade
para ser-te ao mundo.

Que o mundo tenha teu olhar,
teu sorriso, teu toque,
tua voz.

Que seja minha humanidade a tua, 
a tornar sensíveis ao mundo
teu olhar, teu sorriso, teu toque e tua voz.

Uma doce ambição me visita:
Não quero ser tua morada.
Quero ser teu corpo e teu sangue.

Seja eu a eucaristia do mundo!
Que todos possam comungar tua humanidade
através da minha,

mas como se a minha não mais existisse.

Seja então minha humanidade
o simples pão e vinho,
o mero sinal.

Apodera-te de mim, Amado,
e mostra ao mundo que tu estás perto
e que nunca partiste.

Amém!



Autoria: Carlos Alberto Leão.
Imagem extraída da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.