Querido Papai,
Como é bom poder chamar-te assim. Tu és Rei sublime, cercado de glória eterna e habitas em luz inacessível. Mas também és humilde e estás sempre tão próximo de nós, que nada somos! Que graça é poder chamar-te de Pai. Não só de Pai, mas de Paizinho.
Obrigado por teres impresso em nós, homens e pais, essa imagem amorosa tua.
Amamos nossos filhos e deles cuidamos, porque tu nos amas e cuidas de nós. Somos pais porque tu és o nosso Pai.
Tu deste a todas as tuas criaturas um instinto de proteção com relação aos filhotes. Mas somente nós, homens, somos capazes de amar, dentre toda a tua criação visível. Por isso, não somente temos um instinto materno ou paterno, mas amor incondicional por nossos filhos. E esse amor nos foi impresso como imagem tua, que nos amas de maneira incondicional.
Ajuda-nos, Paizinho, a amar nossos filhos de maneira semelhante à forma com que nos amas.
Assim como nos geraste com amor e ternura. Assim como velas enquanto dormimos. Assim como nos esperas, quando te deixamos. Assim como és paciente, tardio em irar-te e perdoador. Assim como nos educas. Assim como nos ouves atento e conosco choras, que aprendamos, Paizinho, a zelar pela vida de nossos filhos desde o ventre. Que sem murmuração os atendamos durante as madrugadas, em suas necessidades. Que tenhamos paciência com suas debilidades e imaturidade. Que os instruamos. Que estejamos mais presentes. Que os ouçamos. Que os perdoemos. Que participemos de sua vida.
Obrigado, Paizinho, por nos concederes a graça de sermos pais.
Quando amamos nossos filhos, sentimo-nos mais parecidos contigo.
Ajuda-nos, Paizinho, a ver também tua imagem paternal através de nossos pais, para que possamos amá-los e honrá-los muito mais. Que possamos ver o teu amor agir sobre nós através dos pais que nos deste neste mundo. Afinal, tu nos trouxeste à existência por meio deles. Fizeste-nos crescer em todos os aspectos através deles. A tua Paternidade passa através da paternidade deles.
Aos que não tiveram bons pais neste mundo, ajuda-os a encontrarem em ti o amor que deveriam ter recebido. Que não fujam de ti por seres Pai, mas que encontrem em ti o pai que não tiveram.
Obrigado, Paizinho, por estares perto.
Amém!
Autoria: Carlos Alberto Leão.
Imagem extraída da internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.