Querido Pai,
Queremos muito que em nossos lares teu nome seja santificado.
Somos teus representantes neste mundo. Por isso, queremos provar ao mundo que é possível viver uma vida santa e boa. Se falharmos, o mundo não terá mais nenhuma esperança.
Ajuda-nos, Pai, a viver de maneira tal que o mundo sinta esperança. Que cada lar seja uma igreja a proclamar, de maneira prática, o teu amor.
Tu sabes o quanto as famílias vêm sendo atacadas, sobretudo as nossas.
Por isso, Pai, intercedemos em favor dos jovens. Vem ajudá-los a buscar no matrimônio a única maneira de viverem sua sexualidade de maneira santa e plena. Que não agridam seu corpo e suas emoções através de uma sexualidade mal vivida. Que sonhem, mas não idealizem o casamento. Que busquem o matrimônio para amar de verdade uma pessoa de verdade.
Aos casados, querido Pai, concede que permaneçam firmes em seu propósito de amar um ao outro. Que as aflições fortaleçam esse propósito. Porque o amor verdadeiro não cresce nos momentos felizes, mas na aflição.
Que os momentos de aflição unam os casais ainda mais, em busca de soluções. Que ninguém queira voltar para trás, nem abandonar o barco.
Pior que sofrer é sofrer sozinho. Por isso, Pai, vem nos dar a graça de sermos cônjuges amigos.
Que as decepções sirvam para nos chamar à realidade. Vem nos ensinar o amor à realidade, não à mentira. Assim como nos amas na realidade de nosso pecado, ajuda-nos, como casais cristãos, a nos amarmos na realidade de nossa fragilidade e de nossas limitações.
Pai, ajuda os casados a não quererem sempre ganhar. Toda pessoa que ama, perde. Ninguém pode ser bem-sucedido em todas as áreas da vida. Ajuda-nos a perder para ganhar. Porque é muito nobre perder algo por amor. Ensina-nos o valor da renúncia.
Concede aos pais que sejam guardiões de seus filhos. Que os protejam das influências más deste mundo, enquanto eles ainda não têm maturidade para se protegerem. Concede aos pais que sejam vigilantes e que estejam atentos aos seus filhos. Que sejam seus evangelizadores. Que lhes ensinem o caminho do amor. Que os pais dialoguem com os filhos e que lhes sirvam de modelo.
Ajuda os filhos, bondoso Pai, a não desprezarem a sabedoria dos pais. Que não tenham que aprender na dor aquilo que poderiam ter aprendido no amor.
Vem transformar, bondoso Pai, nossos lares em santuários que guardem e adornem teu santo nome.
Que prefiramos sempre o caminho estreito do amor ao caminho largo do egoísmo. Finca em nossos corações as palavras de Jesus: "Pelo muito amor é que serão conhecidos como meus seguidores".
Que prefiramos sempre o caminho estreito do amor ao caminho largo do egoísmo. Finca em nossos corações as palavras de Jesus: "Pelo muito amor é que serão conhecidos como meus seguidores".
Amém!
Autoria: Carlos Alberto Leão.
Imagem extraída da internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.